Entrevista: Falcão “O Carrasco de Colombo”

falcão2

Ele passou por várias empresas em mais de 42 anos dedicados a Luta Livre. Ficou conhecido como “O Carrasco de Colombo”, e hoje programa sua luta de despedida dos ringues. Com vocês uma entrevista com Falcão “O Carrasco de Colombo”.

.

Hugo – O que te levou a ela, e como foi a sua primeira experiência profissional na Luta Livre?

Assistindo pela primeira vez uma luta senti que era aquilo mesmo que eu queria fazer, logo eu já comecei a treinar, na primeira vez que subi no ringue senti uma emoção muito forte mas ainda nervoso pois não tinha tanta experiência.

Hugo – Você já passou por grandes empresas no Brasil, tais como Gigantes do Ringue, Reis do Ringue e agora comanda os Gladiadores do Ringue WWT, como foi a sua experiência em cada uma?

Gostei de todas, em especial a Gladiadores do Ringue que na verdade eu não comando, mas é uma parceria minha e do Cigano. Com a Gladiadores do Ringue conseguimos fazer com que a luta livre “aparecesse” novamente aqui no Paraná.

.

Hugo – Você já lutou por quase todo o Brasil e foi por 4 vezes campeão paranaense na sua carreira, o que sentiu ao vencer seu primeiro titulo?

O primeiro título foi inesquecível, quase não acreditei, pois havia pouco tempo que eu lutava.

 

Hugo – Todos os seus objetivos traçados desde o inicio da carreira foram alcançados?

Sim, mas o ultimo obejetivo é trazer a luta livre pra televisão aqui do Paraná. Este objetivo está em andamento.

.

Hugo – Vendo que sua filha já acompanha seu trabalho, e que na Gladiadores tem muitos lutadores jovens, como se sente sendo figura de inspiração para a nova geração de lutadores no Brasil?

É muito gratificante saber que muitos estão seguindo pelo mesmo caminho, a Gladiadores é composta de lutadores jovens e veteranos e existe um respeito grande entre todos.

Um jogo rápido. Responda com uma palavra, ou uma frase, se assim preferir:

Família: A minha base, o motivo pela minha luta.

Um sonho: Conseguir fazer um programa de luta livre em uma TV paranaense.

Luta Livre: Uma satisfação pessoal.

Um ídolo: Ted Boy Marino, a ultima vez que ele veio lutar no Paraná lutamos juntos.

Brasil: Minha pátria, minha casa.

Falcão por Falcão: Um lutador por mim e pela minha familia.

.

Hugo – A Luta Livre Nacional já não tem o mesmo prestigio dos anos 60, 70 e 80, porém volta a ter gradualmente um espaço, mesmo que limitado, na mídia brasileira. Na sua opinião, a LLN tende a voltar a ser como era antes? O que precisa ser feito para que isso aconteça?

Não tem o mesmo espaço que tinha naquela época, mas aos poucos acredito que consiga cada vez mais um espaço. Só que tem que ser levado mais a sério. Precisa de mais patrocínio, de mais mídia.

Hugo – Quem é hoje, na sua opinião, o lutador mais completo do Brasil? E quem pode nos surpreender em um futuro próximo?

Prefiro não citar nomes, pois existem muitos que estão começando agora e já são muito bons.

.

Hugo – O que pretende fazer quando encerrar sua carreira dentro dos ringues? Pretende continuar nesse mundo e gerir novos talentos para a LLN?

Vou continuar com o projeto pra conseguir colocar a luta livre em alguma TV aqui do Paraná, continuarei empresariando a luta livre e também como juiz.

Hugo – Você, como todos sabemos, fará a última luta e sua despedida dos ringues no dia 5 de Fevereiro, tem a sensação de que deu tudo de si ou poderia fazer algo diferente?

Não, encerro minha carreira como lutador porque preciso deixar  espaço para a nova geração de lutadores, a luta-livre já me proporcionou tudo o que eu queria.

.

Hugo – Para finalizarmos a entrevista peço que mande uma mensagem para todos os seus fãs e para todos que estão ingressando na carreira de lutador no Brasil.

Se é isso mesmo o que quer, vá a luta, procure um lugar sério pra treinar, não use de violência fora dos ringues, não use drogas ou qualquer outra coisa que possa prejudicar sua saúde.

.

Vídeo realizado com alguns momentos da carreira do Falcão

.

Festa do Vinho em Colombo (2008)

.

Trechos da participação do lutador Falcão no documentário “Carrascos – Artistas do Ringue”

Para adquirir o DVD entre em contato com o Diretor Túlio Viaro pelo email tulioviaro@hotmail.com.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>