No próximo sábado, ‘Mestres do Ringue’ viajam pelo Brasil em turnê

Lutadores se apresentam em circos, praças e ginásios do país

Lutadores em turnê pelo Brasil (Foto: Reprodução/RBS TV)Lutadores em turnê pelo Brasil (Foto: Reprodução/RBS TV)

No final dos anos 1970, as lutas perdem a força na televisão e os espetáculos de luta livre vão para a estrada. Os lutadores se organizam em caravanas e se apresentam em circos, praças, clubes e ginásios pelo Brasil a fora. Neste sábado (23 de março), Curtas Gaúchos apresenta “De Volta à Estrada”, da série “Mestres do Ringue”.

O documentário mostra as diferenças regionais entre os programas de televisão e seus lutadores e a formação de “Astros do Ringue”, a maior empresa de luta livre do Brasil. Você vai ver ainda os personagens que marcaram época no “Ringue Doze” e como o esporte se sustentou em São Paulo até os anos 1990.

“De Volta à Estrada” também mostra depoimentos dos filhos dos lutadores e a história de alguns pais que não contavam para as crianças qual era a sua verdadeira profissão. O programa apresenta a história do divertido e polêmico personagem criado pelo lutador Stiner, além de depoimentos de Scaramouche, Jeca Tatu Cardoso, Atlas, Tony Lima, Garoto de Prata, Homem Montanha, Bob. Jr. e Michel Serdan.

Confira mais novidades e vídeos do Curtas Gaúchos

“Mestres do Ringue” tem roteiro e direção de Vini Nora, com argumento e pesquisa de Cristiano Zanella. Direção de produção de Josie Demeneghi, fotografia de Fábio Cecatto e Vini Nora, montagem de Fabio Lobanowski. Trilha original de Jean Presser e edição de som de Fernando Basso. Apresentação de Cláudio Brito. Produção executiva da Filmes do Brasil e realizaçãoRBS TV. Coordenação de produção de Nice Sordi e direção geral de Gilberto Perin.

Não perca! Mestres do Ringue vai ao ar neste sábado, 12h30 na RBS TV.

próximo programa:
30 de março – Mestres do Ringue: “Nos Dias de Hoje”

Siga o twitter @curtasgauchos e curta a página facebook.com/curtasgauchosrbstv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.