No próximo sábado: do sucesso do passado aos novos tempos do MMA

Confira os detalhes do novo programa de ‘Mestres do Ringue’

Curtas Gaúchos mostra trajetória das lutas até os dias atuais (Foto: Divulgação/RBS TV)Curtas Gaúchos mostra trajetória das lutas até os dias atuais (Foto: Divulgação/RBS TV)

Atraídos pela internet e pelas academias profissionalizadas, os jovens estão cada vez mais ligados ao mundo das lutas. Os combates, atualmente, movimentam grande quantia de dinheiro em um universo de altos investimentos.

A realidade mudou desde o tempo do “Ringue Doze”, nos anos 1960, nas noites de domingo na TV Gaúcha. Se antes das lutas eram realizadas em ginásios e circos, atualmente os novos combates ganharam novos golpes e nomes.

Depois de cinquenta anos, como o público e os profissionais encaram as lutas? No próximo sábado (6), a série de documentários de “Mestres do Ringue” encerra com “Nos Dias de Hoje” (confira o trailer no vídeo ao lado).

O programa vai mostrar quem são os novos lutadores, a participação das mulheres e as novas regras do catch atual. Os profissionais que migraram do telecatch para o MMA, mas que não abandonam a paixão pela luta livre. Depoimentos de Cláudio Brito, Sérgio Boaz, Caju Freitas e dos lutadores Zíngaro, Stiner, Scaramouche, Jeca Tatu Cardoso, Atlas, Tony Lima, Garoto de Prata, Homem Montanha, Bob. Jr., Michel Serdan e um depoimento emocionado do Índio Kindar sobre o verdadeiro catch.

Confira mais novidades e vídeos do Curtas Gaúchos

A série tem roteiro e direção de Vini Nora, com argumento e pesquisa de Cristiano Zanella. Direção de produção de Josie Demeneghi, fotografia de Fábio Cecatto e Vini Nora, montagem de Fabio Lobanowski. Trilha original de Jean Presser e edição de som de Fernando Basso. Apresentação de Cláudio Brito. Produção executiva da Filmes do Brasil e realização da RBS TV. Coordenação de produção de Nice Sordi e direção geral de Gilberto Perin.

Siga o twitter @curtasgauchos e curta a página facebook.com/curtasgauchosrbstv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.