Sobre o Telecatch Brazil

Você está chegando em uma das casas da Luta Livre Nacional, seja bem vindo.

Esse projeto nasceu da parceria entre Marcos Martins e Rodrigo Furia, com uma única intenção, mostrar o que é feito hoje no assunto Luta Livre no nosso país.

Não temos a pretenção de disputar atenção com blogs e sites já consagrados na internet sobre o assunto, até mesmo porque existem vários e com muita competência. Nosso único intuito é buscar ajudar na divulgação do que vem sendo feito por essa modalidade/entretenimento.

O Telecatch Brazil, apesar de tratar de assuntos nacionais, nasceu com o nome “americanizado” somente com o intuito de que possamos servir como referência no exterior como mais um ponto de divulgação da nossa verdadeira Luta Livre brasileira.

Teremos sempre uma característica básica no Telecatch Brazil, elogiar o que deve ser elogiado e criticar o que deve ser criticado, sem correntes nos atrelando a essa ou áquela empresa ou federação. O Telecatch Brazil nasceu para divulgar a Luta Livre em si. Nossa única e exclusiva bandeira é a Luta Livre Nacional.

Partindo de um trabalho inicialmente desenvolvido no PLL, onde Marcos Martins iniciou com a cobertura da Luta Livre nacional, sentiu a necessidade de dar então continuidade a esse trabalho, com o compromisso de ser 100% imparcial, e essa característica básica é que dá a certeza de que teremos aqui sempre notícias das maiores e melhores empresas de Luta Livre do Brasil.

Você encontrará aqui no Telecatch Brazil notícias, comentários, reportagens, entrevistas e tudo mais sobre todas as empresas que quiserem ter seus trabalhos mostrados aqui, conforme tivermos conhecimento de seus trabalhos.

Está nessa data ganhando vida o Telecatch Brazil. Até esse momento não sabemos se estará sendo feito para 5 ou para 50mil leitores, mas o que nos importa é que será feito com o mesmo empenho e respeito.

.

Obrigado.

Brasil, 28 de dezembro de 2009.

..

Equipe do Telecatch Brazil

.

Cigano Stiner – Administrador e Colunista

E-mail: stiner@telecatchbrazil.com

twitter.com/ciganostiner

facebook.com/CiganoStiner

.

Marcos Martins – Administrador, Editor e Redator

E-mail: marcos@telecatchbrazil.com

twitter.com/MarcosMartinsTB 

facebook.com/MarcosMartins

.

Rodrigo “Furia” Martins – Administrador, Webdesigner, Editor

E-mail: rodrigo@telecatchbrazil.com

twitter.com/therodrigator

facebook.com/therodrigator

.

Alan “The AzK” – Colunista

E-mail: alantheazk@telecatchbrazil.com

twitter.com/AguiarAlan.

.

Hugo Zolin (HugoO.z) – Entrevistas

E-mail: hugo@telecatchbrazil.com

 twitter.com/Be_Miz

.

Daniel Berrini – (Dan) – Colunista

E-mail: danielberrini@hotmail.com

.

Neri “Scaramouche” Mello – Colunista

E-mail: neritrofeus@pop.com.br

.

25 Respostas para Sobre o Telecatch Brazil

  1. Eu como filho do pai da luta livre no Brasil, não poderia deixar de comentar o que está no meu
    sangue, e em memoria do meu pai,pela primeira ves escrevo sobre este assunto.
    Não quero demagogia so quero parabenisalos pela iniciativa e fico muito contente por esta coluna
    Desde ja deicho meu abraço

    OBIGADO

  2. agenda de shows do mes de abril dos reis do ringue dia 02 taubate bairro imaculada dia 09 paraibuna dia16 jarinu dia21 jambeiro dia 22 taubate bairro bosque da saude dia23 natividade da serra dia30 casa branca dia 01 de maio itobi aguarde lutas mes de maio valeu um grande abraço

  3. léo,"the highlight" disse:

    como posso participar dos seus treinos,tenho 16 anos,e meu sonho é entrar seriamente para o pro-wrestling,e confesso que fiquei assustado ao ver que existem escolas aqu no brasil,apesar da grande carência do mesmo,mas eu já tenho finishers e talz,aqui no bairro fizemos por nós mesmos uma “companhia” mas por favor,entrem em contato comigo.

    msn:undertaker19-0@hotmail.com.br

  4. ademilson(demetrius a furia negra) disse:

    pratiquei lutei varios anos na equipe do sarabando pai,mando um abraço a todos admiradores da luata livre,fui da equipe do jean silva, na com varios lutadores :faisca, domingues,marquinhos,leao do norte,piter,la mumia, leopardo,fantomas.mando um abraço tambem para o sarabando jr.

  5. Carlos disse:

    Uma grande dúvida sobre Telecatch e similares.

    Vejo as vezes esses programas de telecatch nos estados unidos, grandes ginásios lotados de gente pulando e torcendo.

    A minha pergunta é: Alguém lá realmente acredita que existe uma luta acontecendo ? PQ a gente vê pessoas torcendo…torcendo pra que ? se é um teatro…uma apresentação ?

    Não estou criticando nada….e nada quem gosta disso, mas sempre tive esta dúvida…sobre o que leva as pessoas irem a lutas e torcerem vibrando por algo que não é real ?

    Não precisa publicar a pergunta se acharem melhor, mas por favor me respondam.

    Obrigado e abraços

    Carlos

    • Marcos Martins disse:

      Pertinente a sua pergunta.

      Quando você vai ao cinema, sabe que tudo ali é falso, não é verídico. Existem atores, uma trama, um enredo, e um final, mesmo que muitas vezes totalmente previsível, correto?
      Quando se assiste uma novela, segue a mesma linha. Atores, enredo, humor, drama, conflitos, e tudo é pré planejado para que haja um enredo e um final feliz para alguns e não tão feliz para outros.
      Quando vamos a um teatro vivenciamos na sua plenitude o que nos é apresentado. Rimos, nos emocionamos, nos divertimos, e tudo é previamente planejado para que nos encante.
      A quem diga que até mesmo os resultados de muitos jogos de futebol, são traçados nos “tapetões” da CBF, e mesmo assim as pessoas lotam estádios para assistir as partidas dos seus times.

      O mesmo ocorre no Pro-Wrestling mundial, ou como chamamos, Luta Livre, aqui no Brasil. É uma paixão, um tipo de divertimento que atrai as pessoas. Quem gosta, simplesmente gosta.
      Tanto aqui, quanto lá fora, mais de 90% das pessoas sabem que é uma arte, um show, e não própriamente uma luta, como o MMA, por exemplo, e estão ali por esse show, pelo entretenimento, pelas belas acrobacias feitas sobre o ringue, em resumo pelo espetáculo. As pessoas torcem pelo fator lúdico do show, da mesma forma que você torce pelo mocinho do filme, da novela, do teatro e pelo artilheiro do time.

      Isso move a Luta Livre a muitos anos.

      Em resumo, a Luta Livre ou Pro-Wrestling é um show, uma luta cênica, e como alguns costumam brincar “novela de homens”.

      Espero ter esclarecido.

  6. emerson disse:

    boa tarde queria saber quando e se tem e em qual canal horario e etc passa esse telecath ? e gostaria de saber se existe algum ring desses aqui no rj

    • Marcos Martins disse:

      Sendo do Rio, você pode assistir aos programas da BWF aqui mesmo em nosso site, todos os sábados, ou domingos, dependendo de quando eles publicam o vídeo do programa Telecatch na internet e postamos aqui.

      Sobre o ringue, acesse o site da FILL (http://fillpro.com.br/) que eles darão mais informações.

  7. ISMAEL ALVARES disse:

    CARO SRS. LEITORES VENHO ATRAVES DESSE COMUNICADO POIS MEU PAI FEZ PARTE DESSAS LUTAS NOS ANOS 60 FEZ LUTAS NO RING , TEM MUITAS HISTORIA QUE ELE CONTA QUE PRETENDIA SABER MAIS SOBRE MEU PAI,QUALQUER NOVIDADE ENTRE EM CONTATO NO MEU EMAIL POIS PRETENDO SABER MAIS SOBRE ELE UM FORTE ABRAÇO A TODOS

    • Cigano Stiner disse:

      Amigo Ismael
      Pra nós é sempre um prazer e uma honra receber comentarios, ou perguntas, de alguem que ja lutou ou principalmente de filho de lutador, seu caso.
      Então, por favor nos envie dados, de seu pai, como nome de luta, ou fotos se tiver,para stiner@telecatchbrazil.com, que desta forma podemos verificar e talvez até divulgar algo sobre seu pai, pois temos muitos contatos, alem de eu mesmo ter sido lutador e conhecer muitos .
      Fique com Deus e aguardo seu email.

  8. Leandro Roma disse:

    CARO SRS. LEITORES VENHO ATRAVES DESSE COMUNICADO POIS MEU PAI FEZ PARTE DESSAS LUTAS NOS ANOS 60 FEZ LUTAS NO RING , TEM MUITAS HISTORIA QUE ELE CONTA QUE PRETENDIA SABER MAIS SOBRE MEU PAI,QUALQUER NOVIDADE ENTRE EM CONTATO NO MEU EMAIL POIS PRETENDO SABER MAIS SOBRE ELE UM FORTE ABRAÇO A TODOS,lutava com o nome Roma

  9. José Romeu Perin disse:

    Gostaria de saber sobre o lutador Diabo Loiro dos anos de 1968/69 lutava com Tedy Boy marino no telequet pois não vejo nada sobre mim em nenhum local .
    também era o Galã Italiano..

    • Marcos Martins disse:

      Se entendi seu questionamento, José, você era o Diabo Loiro, ou Galã Italiano dessa época é isso? Se for, você tem algum material seu postado na internet? Se não postou nada, é por esse motivo que não tem. Mas se você tiver material, pode nos mandar que podemos até mesmo fazer uma entrevista para nosso site. Basta entrar em contato pelo email marcos@telecatchbrazil.com.
      Obrigado

  10. Sandro Salazar disse:

    Tenho muita admiração por luta livre, em minha vida, fora da tv, somente pude assistir uma apresentação dos Astros do Ringue ao vivo na FENAC, em Novo Hamburgo – RS. Já treinei judô e gostaria de saber se existe alguma academia de luta livre próxima a Porto Alegre, também, se há possibilidade de iniciar treinos após 40 anos he he. Acho fantástico, parabéns a todos.

  11. Alexandre da Costa Schornes disse:

    Olá Marcos!!!
    Se voce aceitar posso sempre que tivermos algo a divulgar com voce? Obrigado. E só pra te avisar, foi um prazer em conhecer o Cigano Stiner,assim como já tinha falado em outras oportunidades!!!!

  12. Lucas Bonfim disse:

    Eu tenho 19 anos,tem 2 anos que faço Jiu-Jitsu,mas sempre tive interesse em lutas de Telecatch,gostaria de saber de existe alguma academia em aqui em São Bernardo do Campo -São Paulo ou proximidades.

  13. ARMANDO LEONARDO disse:

    Apesar de ter 67 anos, lembro muito bem que entre os anos 60-70emeados dos anos 80.Eu, meus pais ja falecidos, assistiamos ao Telecatch, sempre torcendo para o lutador do bem, tv Invictus preta e branc, a agente dhincava os juizes . Durante um bom tempo a gente pensava que era luta de verdade.

  14. FERNANDO RIBEIRO disse:

    OLA BOM DIA GOSTARIA DE SABER COMO PARTICIAR DE LUTAS DE TELECATHPOR FAVOR ENTRE EM CONTATO E ME PASSE AS DICAS DE ACADEMIAS ONDE TEM E TORNEIOS

  15. Ronney disse:

    Olá, gostaria de saber sobre aulas. Não encontro na internet nada sobre.
    E já mandei email no bobjunior@bwf.com.br em 2014, mas não tive resposta.
    Sou de SP Capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *